12

Compartilhe este site:
Twitter Facebook

A Marca "TEIXEIRA" é sinônimo de TRADIÇÃO e QUALIDADE no setor lácteo do Brasil. Atuando desde 1950 no ramo alimentício, TEIXEIRA e QUEIJO, principalmente QUEIJO RALADO, se confundem no dicionário do consumidor brasileiro. Ao longo dos anos a empresa vem se modernizando e se ajustando às mudanças do mercado nacional, procurando sempre inovar e trabalhar com foco voltado para o mercado e suas exigências. Pioneira no lançamento do Queijo Ralado no Brasil, a TEIXEIRA continua desenvolvendo produtos e embalagens inovadoras, visando manter-se na liderança deste segmento. Produtos das melhores origens, controle de qualidade apurado, participação pessoal, técnicas administrativas atuais, sistema de vendas e distribuição incansável, são os carros-chefe de sucesso da empresa. Seu principal objetivo é, não só vender o melhor produto, mas também, prestar o melhor serviço, adequando seus produtos de acordo com a necessidade de cada cliente.

Porém, tudo isso não significaria nada se não fosse:

1) A filosofia de qualidade, prestação de serviços e responsabilidade da empresa.
2) A Confiança e parceira que tem com seus colaboradores, funcionários e fornecedores.
3) O reconhecimento do consumidor pela marca "TEIXEIRA", principal patrimônio da empresa.

Encontrado nos mais diversos pontos de venda de todo o Brasil, os produtos TEIXEIRA, como o tradicional Queijo Ralado, o Leite em Pó, Queijo Prato, Mussarela, Minas Padrão, Provolone, Parmesão, Requeijão, Manteiga, entre outros, são frutos de um trabalho de sucesso que é refletido também em várias partes do Mundo. A exportação da linha Premium, por exemplo, é um marco do nível de qualidade alcançado, que nos incentiva, cada dia que passa, a melhor atender você, nosso fiel consumidor e continuar sempre produzindo produtos com leite, amor e carinho!




Solon Teixeira de Rezende, iniciou as operações da Laticínios Teixeira Ltda. com seu pai, Jerônimo Teixeira e os irmãos José e Juarez, em São Paulo e Sul de Minas.

A Teixeira adquiriu mais fábricas e prosperou na década de 70 para entrar na década de 80 pronta para um período de grande crescimento, com unidades de produção em São Paulo e Minas Gerais, além de espalhar vários novos pontos de recepção de leite nestes Estados. Os resultados não poderiam ser melhores: 220 milhões de litros/ano captados no final da década.

A partir desta década a Teixeira passa a contar com parceiros e fornecedores em vários estados brasileiros e em outras partes do mundo como: Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Europa e no Mercosul. Esta posição confere à Teixeira o benefício de estar próxima de vários tipos de matérias-primas, embalagens e tecnologias.

A empresa cresce e começa a exportar para o Japão o Queijo Ralado Premium de 50g e 100g, e também o Queijo Ralado em potinho. Com isso, a Teixeira passa a ser reconhecida no mundo todo e premiada por sua qualidade. Entre estes premios destaca-se: XX Golden Trophy (Argentina – Buenos Aires), Who’s Who of Professional , Premio Qualidade Brasil entre outros. Passando a ser detentora da liderança de mercado com o queijo parmesão ralado, ganhadora do prêmio Top Five da revista Supermercado Moderno e de inúmeros prêmios nacionais e internacionais de qualidade de seus produtos.

A fábrica de Corumbá de Goiais é aprovada pelo FDA Americano, sendo apta a exportações para os EUA. Sendo assim, neste ano é exportada a primeira carga de Queijo Goia para New Jersey, nos EUA.

É construída uma nova fábrica para produzir o Requeijão Teixeira. O novo item vem para icrementar a linha de produtos em 4 diferentes sabores: Tradicional, Light, Cheddar e Gorgonzola.

Dez anos e duas novas fábricas depois do início das operações, foi lançado o primeiro queijo parmesão ralado do mercado brasileiro.

A Teixeira reformulou sua base societária e reorganizou suas operações, preparando-se para a economia globalizada que se vislumbrava. Deste esforço nasceu a S. Teixeira Produtos Alimentícios Ltda. com Solon Teixeira de Rezende e Solon Teixeira de Rezende Junior.

Foi lançado o primeiro queijo ralado no potinho. Uma embalagem prática, que é exposta direto na mesa do consumidor. Um sucesso de vendas!


São adquirida duas novas fábricas. Em corumbá de Goiais e em Marabá do Para.

Visando manter-se sempre atual e de acordo com o crescimento do mercado, o logo da marca Teixeira é reformulado. Junto com ele é lançado também a nova embalagem do Queijo Ralado Tradicional Teixeira, mantendo sempre a identidade visual reconhecida desde 1962 por seus fieis consumidores.