1950
Solon Teixeira de Rezende, iniciou as operações da Laticínios Teixeira Ltda. com seu pai, Jerônimo Teixeira e os irmãos José e Juarez, em São Paulo e Sul de Minas
1962
Dez anos e duas novas fábricas depois do início das operações, foi lançado o primeiro queijo parmesão ralado do mercado brasileiro.
1967
A Teixeira adquiriu mais fábricas e prosperou na década de 70 para entrar na década de 80 pronta para um período de grande crescimento, com unidades de produção em São Paulo e Minas Gerais, além de espalhar vários novos pontos de recepção de leite nestes Estados. Os resultados não poderiam ser melhores: 220 milhões de litros/ano captados no final da década.
1989
A Teixeira reformulou sua base societária e reorganizou suas operações, preparando-se para a economia globalizada que se vislumbrava. Deste esforço nasceu a S. Teixeira Produtos Alimentícios Ltda. com Solon Teixeira de Rezende e Solon Teixeira de Rezende Junior.
1990
A partir desta década a Teixeira passa a contar com parceiros e fornecedores em vários estados brasileiros e em outras partes do mundo como: Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Europa e no Mercosul. Esta posição confere à Teixeira o benefício de estar próxima de vários tipos de matérias-primas, embalagens e tecnologias.
1992
Foi lançado o primeiro queijo ralado no potinho. Uma embalagem prática, que é exposta direto na mesa do consumidor. Um sucesso de vendas!
1995
A empresa cresce e começa a exportar para o Japão o Queijo Ralado Premium de 50g e 100g, e também o Queijo Ralado em potinho. Com isso, a Teixeira passa a ser reconhecida no mundo todo e premiada por sua qualidade. Entre estes premios destaca-se: XX Golden Trophy (Argentina – Buenos Aires), Who’s Who of
2000
São adquirida duas novas fábricas. Em corumbá de Goiais e em Marabá do Para.
2001
A fábrica de Corumbá de Goiais é aprovada pelo FDA Americano, sendo apta a exportações para os EUA. Sendo assim, neste ano é exportada a primeira carga de Queijo Goia para New Jersey, nos EUA.
2008
Visando manter-se sempre atual e de acordo com o crescimento do mercado, o logo da marca Teixeira é reformulado. Junto com ele é lançado também a nova embalagem do Queijo Ralado Tradicional Teixeira, mantendo sempre a identidade visual reconhecida desde 1962 por seus fieis consumidores.
2011
É construída uma nova fábrica para produzir o Requeijão Teixeira. O novo item vem para encrementar a linha de produtos em 4 diferentes sabores: Tradicional, Light, Cheddar e Gorgonzola.